Moda

Roupas para academia: Confira as melhores peças

A maioria das mulheres já estão conscientizadas que academia também é lugar para se pensar na moda, para se pensar em como se vestir, não é mesmo? No entanto, ainda tem aquelas que gostam de insistir que academia é ocasião para jogar qualquer “trapo” e ir, mas não é bem assim. As roupas para academia devem sim ser muito bem pensadas. Isso porque elas poderão te ajudar tanto na desenvoltura dos exercícios, assim como em outros aspectos também!

Em quais roupas para academia investir?

Veja algumas dicas para você se vestir bem direitinho para ir a academia.

1. Legging

Use tons mais escuros, eles são como um três em um, pois disfarçam, emagrecem e afinam. Não opte pelo branco de forma alguma, além de ser meio transparente, ele marca e mostra qualquer imperfeição que tiver. O comprimento da legging é bem importante, para as mais baixas, na altura do joelho, e para as mais altas, na altura da panturrilha.

2. Tops

Fuja daqueles tops curtos que deixam a barriga de fora, malhar com a barriga de fora mostrando tudo o que você não quer mostrar  não é elegante nem nada legal. Além disso, não exagere no decote, principalmente se o seus seios forem grandes.

3. Calças

Como roupas para academia, as calças mais largas são bem confortáveis e hoje em dia há um leque de opções daqueles tecidos tecnológicos que absorvem suor. Nesse caso, combine com uma blusa mais justa para não ficar muito jogada.

4. Meias

É importante o uso das meias como roupas para academia, pois elas protegem as pernas e aquecem os músculos,  evitando, assim, câimbras, inflamações e estiramentos. É bom que as baixinhas evitem aqueles meiões que vão até a canela, junto com legging, pois elas vão te dar uma aparência de silhueta mais baixa.

5. Cabelo

O cabelo sempre tem que estar preso, se estiver solto vai ficar pegando no seu corpo suado e vai dar aquela aparência de cabelo suado e bagunçado, não vai ficar legal!

Como você observou, as roupas para academia são fundamentais para sua desenvoltura durante os exercícios. Portanto, faça a escolha certa.

Leave a Comment