Moda Masculina

Saiba como usar acessórios para homens

Moda não significa apenas as roupas, significa também acessórios. E fique sabendo que os homens também não ficam fora dessa moda! É muito comum que as pessoas pensem ainda que “falou de acessórios, falou de mulher”, mas não é bem assim não. Também existem acessórios para homens.

Além disso, a procura de acessórios para homens está aumentando cada vez mais. As correntinhas de pescoço, principalmente. Existem vários tipos de correntinhas e os homens tem que estar atentos ao modo de uso delas.

Acessórios para homens: 4 dicas de como usar as correntinhas de pescoço

Veja a seguir 4 dicas muito importantes de como usar as correntinhas como assessórios para homens da melhor forma:

1 Não use mais de um cordão no pescoço

Apenas uma correntinha já é suficiente para dar estilo ao seu visual. Tem pessoas que costumam usar mais de um cordão e acabam nem combinando as diferentes peças. Sendo assim, opte por um cordãozinho que combine com algum outro acessório seu, ou cinto, ou pulseira.

2 Evite as correntinhas muito grudadas no pescoço

Usar correntinhas super grudadas no pescoço dá uma impressão de que ela não tem o tamanho ideal para você. Dessa forma, acaba parecendo uma coleirinha grudada no colarinho. Por isso a dica aqui é escolher as mais folgadinhas e simples. Afinal, não é o ponto forte do look, como diz o nome é apenas um acessório.

3 Correntes mais grossas são mais difíceis de lidar

As correntes mais grossas acabam deixando seu look muito pesado para qualquer evento, seja formal ou casual. Portanto, saiba escolher, saiba combinar, mas tome muito cuidado para não acabar sobrecarregando toda sua produção com os assessórios para homens.

4 Use com camisas de gola V ou que possuem o colarinho de botão

Para ficar ainda mais estiloso, é importante usar as correntinhas com camisas de gola V ou aquelas que possuem colarinho de botão. Neste último caso, a use meio aberta. Essa composição dá um toque legal ao look, deixando sua postura mais definida e o colar mais a mostra.

Seguindo essas dicas de como usar as correntinhas você conseguirá fazer com que esses assessórios para homens cumpram com seu objetivo: causar na produção!

Leave a Comment